Serviços

Descaracterização de Resíduos

Processo utilizado para alteração das características físicas do material destinado, transformando-os em subprodutos contendo formas e volumes diferentes daqueles de origem. O Processo descaracterização é utilizado por empresas que buscam proteger suas identidades mantendo o controle do descarte de documentos sigilosos, uniformes contendo sua respectiva logomarca, assim como para evitar o uso ilegal de produtos fora dos padrões de consumo.

Tal processo de descaracterização é realizado por triturador robusto que reduz o material em partículas cujo tamanho impossibilitam o reaproveitamento, garantindo assim segurança em impossibilitar a reutilização do material da forma ora destinada.

Beneficiamento de Resíduos

O beneficiamento de resíduos é uma técnica utilizada na transformação dos materiais destinados em subprodutos que serão reinseridos em outro processo de industrialização. Ou seja, se transformam em matéria prima para indústrias de diversos seguimentos se tornando uma boa alternativa para a redução da extração de recursos naturais.

Valorização de Resíduos

Incide em ser uma atividade economicamente vantajosa e ambientalmente sustentável, permitindo que indústria de diversos seguimentos passem a incorporar junto as suas linhas de produção um modelo de economia circular.

A valorização dos resíduos dá início na identificação dos materiais gerados e que de alguma forma possa ser reintroduzido na cadeia produtiva através das indústrias. Após essa etapa, se inicia o processo de triagem dos materiais, classificando, segregando, organizando e acondicionando em locais ou recipientes apropriados e devidamente identificados, minimizando com isso o envio de resíduos aos aterros sanitários.

Logística Reversa

É um conjunto de procedimentos e maneiras de recolher e dar encaminhamento pós-venda ou pós-consumo ao setor industrial.

Implantar uma política de logística reversa é um dever de fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de diversos produtos como: Embalagens pós consumo como (tambores, bombonas e IBCs), óleo lubrificantes e suas respectivas embalagens, produtos eletrônicos etc.

Destinação Final

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a destinação de resíduos consiste em técnicas e ações que evitem o envio desses para a disposição em aterros. Portanto, o material a ser destinado é encaminhado para reutilização, compostagem, reciclagem, recuperação, aproveitamento energético e outras destinações admitidas pelos órgãos competentes do SISNAMA – Sistema Nacional do Meio Ambiente.
Posso ajudar?